sábado, 24 de abril de 2010

Para meu melhor suporte.

Te ver chorando me deixa impotente sabia? Não deixas, sequer, eu tentar falar alguma coisa que pareça te acalmar. Bem, eu sei que sempre foste chorona- nem tanto na nossa frente- mas teu choro tem sido mais dolorido, custoso, um choro farto, um choro de socorro. Não é pelo ato de chorar, é o que esse ato faz parecer: esse sentimento azevichado que te encobre.
Sei que nossa distância não tem ajudado, meu silêncio também não, posso até ter tirado de ti a boa vontade de falar, a espontaniedade de se sentir a vontade para falar, mas entenda, meu anjo, eu sou ao contrário, muitas coisas ruins me fazem bem, então não se sinta acanhada para falar o que quiser, não só preciso como quero saber.
É um ano difícil para muita gente e como sentes por todo mundo, é difícil por todo mundo.
Os dias dos planos estão contados, agora é hora de por todos eles em prática. Entendo o quanto é assustador a responsabilidade de viver o que sonhaste, também entendo que não serve só entender, nem escrever ou tentar te acalmar, um abraço resolve muita coisa, mas eu ando distante- um abraço também me comove e talvez seja eu quem vá chorar- então quero que saibas, por essas palavras erradas, que eu estou aqui, com a minha fé, minha fidelidade, meu amor e minha atenção distante de sempre.
Nunca precisei segurar tua mão para saberes que eu estava lá, nunca. Tanto que nunca fui muito presente, mas consideras todos os momentos únicos que temos, é o que conta no final.
Personifica tua vontade, põe no papel, é a primeira materialização que vais ter de tudo que queres, a força vem de fontes renováveis, descanso é necessários e a memória da infância é indispensável.
Acredita no trabalho que tens, na capacidade que tens, cada um sabe dos seus, cuida do que é teu, faz a tua parte e veremos o que será recebido.
Eu acredito que o destino tenha sempre dois caminhos, o caminho em que contribues para o sucesso e o outro que esperas o sucesso chegar, a diferença dos dois é que os que contribuem assumem o peso da responsabilidade e sofrem por um período de tempo, um impacto, os que esperam não assumem compromisso nenhum, enganam-se, vivem na mentira, mas pode ter certeza que, mais cedo ou mais tarde, a verdade vem para cobrar o que eles devem. Escolhe o teu caminho e deixa que o resto flui.
Melhor, esse ano tua noção de realidade vai ter que fechar os olhos um pouco, descansar... Para tua paz atuar em ti, teu nervoso ir embora, não acho que ela vá se incomodar em tirar férias, não é verdade?
Eu acredito em ti, porque nunca me contaste uma mentira séria, eu acredito em ti como pessoa, não só eu como todos que te amam, o que vier é consequência do que é para ser, o resultado vai ser o fortalecimento, seja ele ruim ou bom, já dizia Fernando Pessoa "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".
Me orgulho de ti desde já, pois derrota nenhuma vai te convencer que chegou a hora de parar, derrota nenhuma te convenceu até agora, és osso duro de roer, eu que o diga. Fortaleza é o que te sustenta, teu choro não é nada perto de todos esses anos que foste o apoio para muitas de nós, não te esquece de quem tu és e para que tu veio.
Eu te amo muito, do meu jeito torto mesmo, eu te amo como eu posso.
Boa sorte melhor, na tua caminhada do meu lado.
Duro não é passar no vestibular, é me aguentar durante sete anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário