terça-feira, 6 de abril de 2010

Faça por merecer você mesmo

Realmente, chorar não resolve seu problema, não traz alguém de volta e muito menos faz o tempo perdido voltar, mas há de convir que alivia uma dor de um dia, de uma semana ou de um mês.
O problema não está em chorar, em se sentir triste, ou ficar com uma cara feia por algum tempo, o problema é que as pessoas fazem do choro, da tristeza e da raiva uma solução e não um quebra-galho.
Lógico que ninguém gosta de sofrer e de se sentir triste, mas temos que concordar que se não tivessemos derrotas e se não houvesse um equilibrio do sim e do não na nossa vida, não seriamos pessoas maduras e experientes, não teriamos ensinamentos e nem histórias boas para contar, não poderiamos ajudar alguém que precisa.
Existem pessoas que sentem tanto medo da dor que fazem do choro uma droga, uma situação viciante para poder fugir do sofrimento e do maldito aperto no peito e essas pessoas a acabam sendo as mesmas por um bom tempo, até perceberem que perderam tempo demais chorando, enquanto poderiam crescer e resolver o bendito problema da dor.
Se aquela menina - a que semana passada eu queria abraçar e que hoje o fiz - pensasse o tanto que ela chora, ela já teria visto que o problema não está só com ela, que a culpa não é só dela, ela não tem nada a ver com o fato de que o menino de quem ela gosta é uma pessoa temporal, um mês gosta e no outro enjoa, se ela parasse e só pensasse em que ela poderia melhorar para ser uma pessoa melhor, acho que ela nem estaria chorando agora, ficaria muito ocupada resolvendo os próprios problemas.
Eu sei, eu entendo que agora, para ela, ele é a única pessoa de quem ela vai gostar, a única pessoa que ela quer do lado e que depois dele ela ache que não vai encontrar ninguém, eu entendo tudo isso. Sei o quanto é dificil ela ver toda manhã a pessoa que ela ama babando em outra pessoa, mas se ela não usar as coisas ruins ao favor dela, o que ela vai fazer então? Chorar o resto da vida? Esperar ele, por um milagre, gostar dela? Quando a sua felicidade não depende mais só de fazer, você tem que pelo menos fazer a sua parte da história e ela ocupa o tempo todo dela chorando, lamentando e achando que um dia ela vai ter o que por direito, ela acha ser dela.
Você não é dono de ninguém, ninguém lhe pertence, e se você não fizer sua parte ninguém mais fará por você! Chore, mas para aliviar a dor, somente para ter forças de seguir em frente, para deixar o tempo livre, com menos peso para se dedicar ao que realmente lhe pertence : o seu caminho.
Você tem uma vida, cuide dela. Você tem um coração, ame-o. Você também é uma pessoa, admire-se, sobretudo faça por merecer você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário