sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu vivo nesse mundo novo para essa gente velha.
Esse mundo onde os casais só estão namorando oficialmente depois de mudar o status de relacionamento no orkut. Esse mundo novo que essa gente velha fez para nós, jovens, vivermos. Esse mundo que nem eles entendem mais.
Mas do mundo antigo eu também não entendo, nem das pessoas que ainda pegaram essa fase das coisas reais e diferente de agora. Onde o namoro era a única forma concreta de se relacionar com alguém oficialmente, as fofocas demoravam para chegar aos ouvidos de quem merecia saber, ir pro barzinho tomar umas geladas era programa para homens, homens eram gays e não bissexuais, namorar não era canoagem e nem um favor que faziam a menina por ser legal, onde os errados eram mais interessantes- por não ter nada muito interessante de resto para se gostar- e tudo era tão mais diferente que chegam a embaraçar com a realidade que vivo hoje.
Pra que namoro se em uma noite podem ficar com cinco ou sete pessoas? Não precisa mais namorar para conviver com a menina, ter intimidade " ah, pô, a gente fica e vê onde vai dar!"e quase nunca dá em nada... Pra que contar para amiga, da amiga, da amiga da menina que levou um belo par de chifres, se você pode escrever anonimamente no formspring da chifruda a seguinte frase: você ficou sabendo que seu namorado pegou a fulana de tal, naquele tal lugar e que tal pessoa viu? bjos. Pra que ir ao cinema onze da noite, se você- com 15 anos- pode ir em um bar com suas amigas e conhecer os meninos que fazem direito em alguma faculdade particular? "Eu não sou gay, fiquei com o juninho porque deu vontade,eu tenho namorada" e essa falta de homem hoje em dia não ajuda muito... E hoje, Deus o livre, nem pensar ficar com alguém que não esteja em qualquer faculdade ou fazendo qualquer curso, mulher não gosta de vagabundo... E esse mundo novo como consequencia dessa gente velha, que não sabe como funciona...
A gente não liga mais, não faz mais surpresas, não tem mais encontros de verdades, onde você conversa e só. A gente não se importa mais, não interage mais e quem é mais bonito merece mais atenção. A gente deixa pra lá, bloqueia no msn, exclui do orkut e a vida tá resolvida. A gente não gosta mais de flores, é cafona, e o descombinado na roupa que é moda. A gente não se importa mais com amigos, em ajudar, em se importar com a importancia das coisas. Todo mundo anda desconfiado, gente curupira, gente rápida que nem sente, cobrando, cobrando e não fazendo nada.
Esse mundo novo para essa gente velha, mundo novo de idade, mas o que realmente importa nunca foi importante nem hoje, nem ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário