quinta-feira, 13 de maio de 2010

Conversa de telefone.

E aí, Marta?! E aí que eu falei tudo que tinha para falar. Disse que ele só lembrava do que era conveniente pra ele, que se fosse desse jeito sempre ele nem precisava mais voltar pra casa, que eu concordava com aquela revista lá, qual que é o nome mesmo?(...) Isso, super interessante, que falava do prazo de setes anos de um casamento e disse que o nosso já estava esgotado.
E ele?... Ah Marta, ele foi embora, nem discutiu, no outro dia mandou o Marcos pegar as coisas dele, pode?! Aquele Marcos é outro(...) Não Marta, ele é casado também, que te apresentar ele o quê?! Deixa de leseira...
Ah amiga, eu tô daquele jeito né? É o pai dos meus filhos, meu primeiro homem, a gente tinha muita coisa, mas não dava mais Marta, chegando tarde todo dia, brigando sempre, eu não aguentava mais, só porque não trabalho ele pensa que pode me tratar como quer, cuidar da casa cansa também, eu tenho as minhas responsabilidades. Ele não me dava valor, ele bem sabe disso, eu sei que ele sabe, não é verdade?(...) É Marta, mas é a vida, nada dura para sempre, mas vai passar, vai ficar tudo bem, eu tenho fé em Deus.
...

Alô, Marta?... Meu filho, chama a Marta, por favor pra tia, tá bom? Tudo bem, eu espero sim...
Amiga... Meu Deus Martinha, meu Deus, eu não sei o que eu faço Marta, eu queria que abrisse um buraco no meio do chão agora, Marta, meu Deus! Tá tudo errado Marta(...) O que aconteceu?! Agora, quando voltei para o super mercado pra comprar a droga do papel higiênico que eu esqueci, vejo o Luís saindo do carro com uma loira peituda e novinha, Marta, meu marido tem outra!!!(...) Não importa que a gente não esteja mais junto, poxa Marta, tu tá do lado de quem afinal? Ele tem que respeitar, a gente mal se separou, ainda estamos juntos no papel, sabia? Não pedimos o divórcio, eu pensei que isso ia passar, que ele ia voltar pra casa, que era bobagem, a gente podia se acertar, eu nem estava falando tão sério assim, eu nem estava tão cansada. Meu Deus Marta, eu perdi meu marido pra uma loira peituda com a metade da minha idade. Ele me viu sim, a gente se viu(...) Lógico que ele não falou comigo, mas eu conheço aquela loira oxigenada de algum lugar, ela não me é estranha viu?! Eu voltei pro carro, desesperada, na verdade eu ainda estou aqui no carro desesperada e sem meu papel higiênico. Eu bem que podia mandar ele comprar, esse desgraçado, devia mandar ele fazer a compra do mês, mandar ele pegar as crianças no colégio pra eu cuidar da minha vida, o tempo que ele tá com essazinha aí ele tava fazendo algo de útil, podia mandar ele ir pra merda também... Deixa eu ir Marta, desculpa te atrapalhar (...) Brigada amiga, vou voltar pra casa, tá tudo bem!
...
Oi Marta(...) Correu tudo bem, não brigamos, pela primeira vez em dois anos, entramos em um ótimo acordo para as crianças, ele vai ficar com elas no final de semana(...) Sim,sim, resolvemos a questão financeira, não discordei de nada, ele nunca foi mão de vaca e disse que ia me ajudar, entendia minha situação, não criou problema nenhum. Talvez era o que ele queria há muito tempo, fazer o que não é?(...) Não tivemos não, não deu tempo de nada, quem dirá de conversar, eu ainda tenho tanta coisa pra falar pra ele, queria que ele me encaresse e parasse de ficar olhando pra baixo e fingir que eu não estou na frente dele(...) Não, dessa vez ele não levou a loira não, ela devia tá arrumando alguma coisa do escritório, atendendo o telefone né? Afinal é o que ela faz de melhor, além de roubar marido alheio... Mas eu ainda quero encontrar com ele por aí, preciso falar algumas coisas Marta, tenho que falar(...) Tudo bem Marta, vou tentar esquecer isso, seguir em frente, veremos no que vai dar...
...
-Ana, posso falar contigo?
-Bem rápido mesmo Luís, tô atrasada.
-Pra que? Desculpa, é o costume...
-Tudo bem, vou para o salão, tenho hora marcada...
-Ah tudo bem... Então, eu só queria dizer que sinto muito por tudo isso, sinto mesmo, mas acho que você pensa o mesmo que eu, não dava mais certo... Não pensa?
-É, penso sim Luís.
-Pois então, eu só queria te desejar felicidades.
-Mas antes disso, deixa eu te falar uma coisa Luís...
...
(...)Não Marta, disse que antes dele ir embora eu queria falar uma coisa, ele ficou me olhando com aquela cara de confuso que eu conheço bem. Ia dar porrada e estavámos tão civilizados pela segunda vez em dois anos, que não tive coragem... Disse que era pra ele deixar pra lá, que ia dizer que queria que ele fosse feliz também e que fizesse a mulher dele feliz agora, mandei ele parar de roncar, ele riu da piada e ficamos assim(...) Eu tô daquele jeito né Marta? Pai dos meus filhos, meu primeiro homem, a gente tinha muita coisa, mas acho que ainda dava alguma coisa, agora é tarde... Bem tarde! Por falar em tarde, deixa eu ir, tenho uma entrevista de emprego hoje, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vai ficar tudo bem. Obrigada pelo apoio amiga, tens me ajudado muito. Beijos. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário