sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Eu não gosto disso

Eu só sei do que eu não gosto. 
Enquanto todas as pessoas  falavam do que elas gostavam, excluindo pessoas sem conhecer, perdendo oportunidades, eu só perdia meu tempo pensando no que eu não gostava, porque qualquer coisa que ficasse fora da lista do "eu não gosto de..." seria útil. Para a menina de 13 anos era uma ideia fabulosa. Para a menina de 17 um problema.
Eu perdi o foco, o objetivo. Quando você exclui deixa tudo a "Deus dará", é com esperar tudo acontecer, é muito fácil dizer o que é ruim, tanto que virei uma fera em reciclagem de situações.  
Eu não sei o que eu quero, eu não sei do que eu gosto, portanto, não sei pra onde ir! Eu espero tudo chegar pra eu poder dizer se presta ou não, funcionava até o momento de "correr atrás das coisas" chegar e eu ficar em bundas. E agora? Bom... Eu não gosto disso, é a única certeza que eu tenho.
Eu não gosto de gente egoísta, narcisista, que se auto promove, que fala demais, que é inconveniente. Não gosto de esperar, não gosto de ir devagar nas relações, não gosto de fazer contas, nem de me explicar. Mas do que eu gosto?
Eu me acostumo, eu  sou medíocre, eu não tenho mais saco pra lidar comigo e com todas essas insatisfações, mas se eu não tiver, quem vai ter? Eu não gosto disso.
Eu não gosto de ter que ir embora por conta própria, não gosto de tomar as rédeas de decisões importantes, porque não gosto de me arrepender. Não gostei nada de alguém ter feito eu me dar um pé na bunda, porque parecia não ter outra jeito de ficar tudo bem, sendo que essa pessoa só não me queria mais, não gostei.
Do que eu gosto? Do que eu gostei?
Eu lembro de momentos agradáveis, que fui feliz, mas não consigo descrever as coisas, definir, desenvolver uma explicação, fica tudo na memória, e deixar qualquer coisa a mercê da minha memória é certeza de esquecimento. Talvez, por isso, me incomode tanto. Não gosto de esquecer.
Duas coisas que eu gosto: música e pessoas- algumas pessoas somente, do resto eu não gosto.
Eu me agarro nessas pessoas, na memória que tenho delas, até não poder mais, até não gostar mais disso, mas enquanto eu posso me torturo amando cada pedaço do nada que deixaram pra mim. Eu não gosto disso.
Eu corro atrás, eu me desfaço, eu me rendo, eu peço até perdão, se necessário, eu faço de tudo pra ter de volta o que eu quero, porque eu não gosto de sentir que eu poderia ter feito mais.
Ando de carro, porque não gosto de andar no Sol. Não nego favores, porque não gosto de ficar com peso na consciência. Trato as pessoas bem, quando posso, porque não gosto quando elas me tratam mal. Não minto tanto, porque não gosto que mintam pra mim. Eu faço tudo por não gostar de algo e não porque eu gosto.
Eu não gosto disso.

Um comentário:

  1. =x

    eu:

    - não gosto de tomar as rédeas de decisões importantes, porque não gosto de me arrepender.
    - música e pessoas (e filmes e livros)

    ResponderExcluir